terça-feira, fevereiro 12, 2008

Empresário: antes funcionário do que dono!

Impressionante como é difícil empreender... Antes tinha um sonho, aliás, ainda tenho. Agora, tenho que conviver com a realidade. Há um ano atrás, quando abri minha empresa, tinha o sonho de tê-la consolidade após um ano de trabalho. O ano passou e junto foram-se minhas esperanças.

Ergui minha empresa pois acredito que posso ajudar a mudar o mundo e a viver a vida em todo o seu esplendor. Abri minha empresa pois não conseguia conviver com a idéia de receber o mesmo salário no final do mês e ter de sair todos os dias de casa no mesmo horário e voltar no mesmo horário e fazer a mesma coisa de sempre. Abri minha empresa pois percebi que há em mim muito potencial criativo e empreendedor e que também há uma esperança de que as coisas melhorarão.

Fiz duas faculdades, tive dois empregos antes de abrir minha empresa. Hoje, tenho meu escritório, tenho os meus clientes e funcionários mas não tenho o sossego que tanto sonhei. Sempre preciso correr atrás de alguma coisa, nunca está tudo terminado.

Faço de tudo para ser um ser humano melhor. Faço de tudo para conquistar novos clientes e fazer um jogo limpo. Dia 26/02 é meu aniversário, quero me dar de presente renovação de contratos e novos clientes. (que situação!) Poderia desejar uma viagem de férias com minha esposa e filhos para algum lugar exótico ou mesmo um pouco de paz e descanso; mas, não, preciso e quero de presente novos clientes e renovação de contratos. Será que vou conseguir? Trabalho e me esforço para que isso realmente aconteça.

Deixo aqui minhas palavras e desejo para que tudo melhore neste novo ano e que tudo do melhor aconteça para meus queridos.

OM SAI RAM

Nenhum comentário: