segunda-feira, dezembro 18, 2006

Pai, extraordinário.


Extraordinário é poder abraçar, ensinar e sorrir para uma criança, um adolescente e um adulto. Extraordinário é poder ser pai para amar e respeitar ainda mais o seu próprio pai. Extraordinário é ser Pai: paizinho ou paizão!

Meu filho, Miguel, nascerá em Fevereiro. A torcida é que ele seja de Peixes e São Paulino, pelo menos o pai torce neste sentido. A mãe, coitada, torce para que o Miguel seje Corinthiano; o signo, não importa. O sogro, pior, leva adiante o mal: também é Corinthiano. Agora, o avô torce para que o Miguel seje Palmeirense. Enfim, a fila é extensa e todos querem dar "pitaco" em uma questão fundamental para o desenvolvimento do Miguel: o livre arbítrio. Como pai, não vou fazer isso. Não vou pedir, implorar e empurrar os meus sonhos e desejos no menino. Ao contrário, vou incentiva-lo a traçar seu próprio caminho. É isso que me faz forte, que me faz ser pai!

Ao meu pai, obrigado pela força, paciência e perseverança. Segundo ele, "filho é bom demais, mas dura muito".

Que venha 2007! Que venha nosso arcanjo miguel. Que ele ilumine nossos lares e de todos que ajudam e fazem o bem.

Lembre-se sempre: Zigmamundi, um mundo de somas por uma vida melhor. Faça parte: envie o seu post para zigma_mundi@yahoo.com.br

Nenhum comentário: