domingo, dezembro 24, 2006

Natal é família!


É Natal, época de altruismo, solidariedade e amor ao próximo. Não sei definir se é positivo ou negativo, mas nesta época do ano todos nós nos sentimos no desejo de ajudar. (meio que uma forma de pagar pelos próprios pecados)

Eu, por exemplo, há mais de 04 meses que não frequento o Centro Espirita 9 de Julho. Com certeza contribuirei financeiramente para a instituição como uma forma de desencargo de consciência. Isso é feio ou bonito? Dificil responder.

Sei também que o ZigmaMundi é um projeto antigo e que estou começando a plantar agora. É um projeto lindo e que visa ajudar. Portanto, de novo, como desencargo de consciência sinto-me feliz por fazer parte desta iniciativa.

E você? O que você faz para ajudar? A empresa na qual você trabalha, o que ela faz para ajudar? Em posts anteriores citei umas 04 empresas de marketing cultural que contribuem para que isso aconteça cada vez mais.

E a internet, o que ela está fazendo para nos ajudar? O Yahoo Repostas!, por exemplo, é um canal colaborativo em que seus membros perguntam e respondem entre si; uma maneira de compartilhar conhecimento. No caso, eles criaram uma área específica de perguntas e resposta onde o usuário deveria participar com o máximo de resposta possível. No final, cerca de 10 instituições foram beneficiadas graças à proatividade dos usuários. Outra dica bacana que está com link no meu blog é o projeto Click Arvore, basta se cadastrar e começar a plantar. Vale a pena, é rápido, não dói e não custa nada. ;)

Agora vou curtir um pouquinho do Natal com minha família. Em breve, volto com mais notícias e com novidades para o Blog.

Aguardem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bloguizinho safado!