terça-feira, dezembro 26, 2006

Dicas do Chefe! Muito legais ...


Olha que legal, a segunda contribuição que recebemos de nossos leitores. Valeu Pedro, ótimas dicas.

Aqui é assim mesmo: quem quiser colaborar, pode mandar e-mail que nós publicamos aqui no blog. Afinal, notícia boa tem que correr de boca em boca.

1) www.suipa.org.br - Lar de proteção animal. Eles recolhem e cuidam de cachorros a animais silvestres que são abandonados. Aliás, o tráfico de animais silvestres é um problema sérissimo já que de cada 10 animais retirados do seu ambiente apenas um sobrevive. As estatisticam mostram que o tráfico de animais silvestres só fica atrás do tráfico de armas. A Viação Itapemirim é uma empresa engajada e que se preocupa com essa questão. Veja no site http://www.itapemirim.com.br/renctas/index.html.

2) http://www.greenpeace.com.br/.com.br - Pedro e eu não concordamos com tudo o que o Greenpeace defende. Mas a realidade é que atualmente são a única ONG engajada na questão do aquecimento global. Veja um relato do Pedro, que está em NY: "Aqui nos EUA vi algumas cenas perturbadoras: o inverno está quente, as cerejeiras (que deveriam florescer em maio) já estão dando flores e - mais bizarro - Washington foi reclassificada nas zonas climáticas americanas, passando a fazer parte do sul. A primeira página do Washington Post mostrava palmeiras nascendo em plena capital americana, que era fria feito um freezer no inverno."

O problema é grave e já afeta diretamente a vida de milhares de pessoas. Agora que é verão aqui, tomem cuidado: passem bastante protetor e não fiquem muito tempo expostos ao Sol. Lembrem-se: quando puder, ajudem financeiramente ou não contruibuindo para o aumento do "buraco".


3) www.casahope.com.br - A Casa Hope é uma instituição super séria voltada para o tratamento de crianças com câncer. Já realizei alguns projetos para a Casa Hope enquanto estava na faculdade e digo com todas as palavras: é uma instituição super centrada e que vale a pena contruibuir intensamente e ativamente para com o desenvolvimento da instituição e seus colaboradores. Parabéns pela iniciativa!

4) http://www.hungersite.com - Site pioneiro que doa uma porção de comida a cada click dado. Ele deu origem a uma série de outros sub-sites, que vão desde câncer de mama até educação de crianças. Todo dia você pode clicar e ajudar. Bacana, simples e fácil.

Obrigado pelas dicas, foram ótimas. Espero que o leitores do blog também curtam. Abraço a todos e um ótimo natal!

Zigmamundi, um mundo de somas por uma vida melhor. Faça parte: envie o seu post para zigma_mundi@yahoo.com.br

Nenhum comentário: