sexta-feira, dezembro 15, 2006

As pessoas fazem o bem?


Solidariedade, é essa a palavra do novo milênio?

Recentemente, um amigo, trabalhador, e fiel contribuinte a uma ONG em São José dos Campos, relatou sua frustação ao saber pelo Fantástico que suas doações eram desviadas para a conta banária dos fundadores da ONG e não em prol das crianças necessitadas.

Até onde podemos confiar nos gestores de organizações não governamentais ou mesmo filantrópicas? Como podemos ver e monitorar nosso investimento em ações sociais? Como ter certeza que o investimento está sendo feito e dando retorno?

Pela minha experiência, não saberemos. Mas, até que ponto estamos sujeitos à corrupção ou egocentrismo de terceiros? Minha sugestão, faça a sua parte: invista, monitore e cobre. Só assim teremos um país melhor.

Se eu fosse você, acessava ao site: http://www.casadosol.org.br/ . São pessoas sérias, comprometidas e não querem abraçar o mundo. Querem somente o mundo melhor para mais de 50 alunos que necessitam de cuidados especiais. Aproveite a onda da novela da Globo "Páginas da Vida" e ajude a uma criança que precisa de cuidados especiais a desenvolver uma vida mais ética, igualitária e instruída. Eu já fiz minha parte, e vc? Entre em contato: (011) 5532.1910 e veja onde e como ajudar.

Zigmamundi, um mundo de somas por uma vida melhor. Faça parte: envie o seu post para zigma_mundi@yahoo.com.br

Um comentário:

GUILHERME disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.