quinta-feira, dezembro 20, 2007

Visgo de Jaca: ComAtitude

Hoje tive a feliz idéia de visualizar quais os locais que trazem visitações para o meu mísero e pequeno blog que conta somente com mais de 1.500 visualizações desde sua criação, já faz mais de 1 ano. Impressionante: meus queridíssimos amigos do Pensar Enlouquece e, quem diria, o blog Visgo de Jaca.

O blog Pensar Enlouque, Pense Nisso todo mundo já conhece e é do vencededor de muitos prêmios e meu amigo, Alexandre Inagaki. Também um dos colaboradores deste blog mas que faz tempo que não tem tempo para uma "intervençãozinha". Também o blog e a rede dele está bombando!!! É isso aí Ina, blogosfera avanti.

Agora, o Visgo de Jaca! Puts, já ouvi falar muito dele mas nunca imaginei que traria tráfego para o meu blog. Acredito nunca ter pedido uma troca de links ou de posts para ele. De qualquer forma, parabenizo pelo lindo blog que ele construiu e peço para que todos visitem www.visgodejaca.com e aproveitem para conhecer melhor nosso país e ajudarem no que puderem. Aprender e ajudar nunca é demais.

No mais, tenho visto inúmeras ações e percebo que estamos cada vez mais burros. Mas, de novo, não quero aqui divagar minhas alucinações já que são minhas e não suas. ;)

Só quero dizer que devemos pensar mais em nossos atos e sermos mais humanos e menos violentos. Uma coisa que me pergunto: para quê imaginar o futuro com polícia com armas mais perigosas e letais? para quê sequer imaginar o futuro com polícia? porquê não imaginamos um futuro sem briga, sem violência, sem roubo, onde todos sejamos felizes? é impossível isso?

Pois eu acredito que seja possível sim, basta querermos e acreditarmos. E você, o que fez de boa ação hoje?

OM SAI RAM

quarta-feira, dezembro 05, 2007

surf trip: suor e mto trabalho

opa! acabo de voltar de uma trip bem gostosa e tranquila com mta onda e paz. fiquei uns cinco dias fora para descansar um pouco e aproveitar a familia e o filhão que já está com quase um ano.

voltei pra sp e o mundo caiu aos meus pés de novo! fornecedor a pagar, funcionários precisando receber, o cliente reclamando!!! ufa!!! qta correria, qta coisa para se fazer acontecer.

pois é, sou mais um desbravador brasileiro lutando para que tudo que faço seja reconhecido pelos outros, pelos meus clientes e, claro, por novos clientes. sempre a estiga e sempre em busca de novos desafios. sou sim um sonhador que faz da vida o meu sonho prático, portanto, apesar do suor e mta malhação: tenho orgulho de ser o que sou e tenho orgulho de ser brasileiro!!!

vamos sempre pra cima! sempre avanti! sempre pra melhor. hoje somos o segundo, amanhã seremos o primeiro.

abraço a todos,

enjoy your real self

segunda-feira, dezembro 03, 2007

uma vitória: instituto cidadão do futuro

Opa! Até que enfim voltei a escrever nesse troço aqui. Acho que está sendo um treinamento para quando eu finalmente comprar uma Olivetti velha, assim como antigos e ainda atuais escritores. Tive essa idéia após ver a Olivetti do meu sogro.

De qualquer forma, não estou aqui para falar de máquina de escrever e nem tampouco pra falar sobre alguma coisa. Só quero escrever, sem ninguém para me atrapalhar ou pensamentos ou qualquer coisa do tipo vier me encher o saco. Estou aqui para liberar um pouco de energia e aproveitar para disseminar um pouco de boa vontade, boa idéia no mundo.

Frente a tudo que estamos vendo, se não houverem atitudes inteligentes como a que escreverei abaixo, nunca realmente conseguiremos reverter a situação de caos que vivemos como hoje.

Sabe o que, na verdade não falarei do instituto e muito menos da ação a qual ele se propõe, deixarei as pessoas mesmos observarem e comentarem. Deixo aqui somente minha torcida! Que este projeto cumpra seus objetivos e que a vitória de todos seja o caminho certo e correto. E que Deus nos coloque sempre nesse caminho.

Que a paz esteja conosco!