terça-feira, abril 17, 2007

ZigmaMundi no Second Life Brasil

Pessoal, tudo bem? Andei pensando e vou montar uma sede do ZigmaMundi no Second Life Brasil na tentativa de tangibilizar a minha idéia. Alguém tem alguma idéia ou sugestão de como devo fazer a minha presença lá dentro?

Hoje, não sei se vocês sabem, o iG convidou o mercado publicitário para apresentar o produto para o mercado e sanar eventuais dúvidas. Para ser sincero, não falou nada de novo; somente alguns números diferentes. A real é que a pergunta continua: como fazer disso uma fonte de comunicação, relacionamento e renda? Muitas marcas pararam de perguntar e já estão agindo, mesmo que seja na tentativa e erro. Uma coisa é certa: melhor estar lá do que não estar. Só devemos entender o quanto estamos dispostos a pagar por isso.

Por esses e outros motivos, o ZigmaMundi começa a se mobilizar para desenvolver uma sede lá dentro. Portanto, que venham as idéias, elas sempre são bem-vindas.

Abraço,

ZigmaMundi

Crianças Índigo. Algo para se pensar ...

Nunca tinha escutado esse termo até escutar a minha mão falar. Fiquei curioso e resolvi comprar o livro "Crianças Índigo", de Lee Carroll e Jan Tober e cá estou eu.

Comecei a ler o livro a pouco e já tenho que vir aqui correndo e comentar, de fato é um livro muito interessante mesmo. Trata-se de uma "fracta" no melhor estilo freudiano da palavra de crianças que apresentam padrões de comportamento diferentes dos quais estamos acostumados a assistir. Segundo o livro - não sou nenhum especialista -, as crianças índigo são diagnosticados pela medicina tradicional como TDAH ou DDA. Isso é um erro! Pelo menos, de acordo com as premissas apresentadas no livro. De qualquer maneira, ele deixa claro que nem toda criança com TDAH ou DDA são necessariamente crianças índigo.

O que qualifica esse tipo de criança?

:: sabem muito bem o que querem
:: são inteligentes e ligeiros
:: só se socializam com pessoas que pensam da mesma maneira que eles
:: contestam a autoridade
:: sabem muito bem de sua missão aqui na Terra
:: possuem mentes inquietas com muitas idéias
:: são irriquietos

(para saber melhor, só lendo o livro é claro. aliás, recomendo para todo mundo até para os marketeiros de plantão pois já há um livro de marketing pleno, do Francisco Madia, que fala sobre o assunto)

Gostei da leitura e agora recomendo. ;)

Abraço,

Zigmamundi

Novos horizontes, novos ideais

Opa, olha eu aqui outra vez!

Desde o nascimento do meu filho, voltei a almejar um velho sonho: abrir minha empresa. De uns tempos para cá, meu filho já está com dois meses e meio, a idéia vem crescendo e tomando forma; graças a Deus. Confesso que tenho lutado muito para que isso aconteça. De qualquer forma, ter uma empresa no Brasil não é uma coisa fácil; mas, como todo brasileiro, vamos a luta!

O mais legal de tudo isso é que este blog será um grande canal para o desenvolvimento de negócios, parcerias e projetos. Como todos sabem, pelo menos os poucos que leram o blog antes desta re-estruturação, que eu curto ajudar o próximo e adoro projetos diferenciados. Atuo na área de novos negócios há mais de 06 anos, sempre voltado para captação de recursos de projetos voltados para a área de marketing. Exemplo: patrocínio de eventos sócio-culturais, doações de vans para ONG´s, patrocínio de peças teatrais e projetos audiovisuais, publicidade online e projetos de comunicação em geral.

Atualmente, tenho esforçado para a constituição de duas empresas: AquárioCom, empresa cujo objetivo é ter um banco de idéias/soluções especiais de comunicação e a Cubo Marketing, empresa cujo objetivo é atuar como "consultora" de marketing. Se quiser conhecer qualquer uma dessas empresas, favor entrar em contato por e-mail. ;)

Mas, vamos ao que interessa: a re-estruturação do blog e novo objetivo. À partir de hoje, terei um blog voltado para profissionais da área de marketing que queiram desenvolver um projeto especial em parceria com a AquarioCom ou mesmo queira patrocinar um dos nossos projetos. O volume de oportunidades e soluções apresentadas no blog dependerá muito do mercado, do meu próprio tempo para postar as informações e, principalmente, adequação do projeto à realidade de mercado. - são muitos os projetos que recebo que não estão adequados ou mesmo que não há sinergia ou afinidade com as marcas que me relaciono -

Está dada aqui a largada. Espero que este trabalho seja aceito pelos mais queridos assim como difundido entre os profissionais de marketing. Tenham por certo que a AquarioCom prioriza projetos viáveis financeiramente e com resultados sólidos. Não há justificativa de investimento em qualquer ação se esta não for mensurável.

A todos um grande abraço,

Zigmamundi

segunda-feira, abril 16, 2007

Liberdade, liberdade... Liberdade, entre nós!

Quem me viu, quem me vê! Enfim, livre! Após meses e meses de luta e reluta, enfim tomo coragem para o desafio da minha vida: me tornar um empresário de sucesso!

bem vamos embora que esperar não é saber,
quem sabe faz a hora,
faz a hora acontecer!

Apesar de feliz por não ter horários, não ter chefe; fico preocupado porque não tenho salário fixo. Mas, tudo bem, Deus escreve certo por linhas tortas.

Agora, vou dar uma descansada e pensar melhor no que escrever. Enquanto isso, pensem em como ou no que podemos fazer para melhorar a vida de muitos no nosso Brasil ou mesmo chamar a atenção dos nossos governantes.

Um abraço cordial a todos,

Zigmamundi