quinta-feira, dezembro 28, 2006

Minc


Saudações.

Depois de alguns problemas para acessar este mundo de somas, cá estou eu.

Pretendo e prometo colaborar com textos sobre cultura e o mercado cultural que, acredito, interessa a todos.

Gostaria de começar com uma dica um tanto óbvia, mas que poucos se lembram ao procurarem informações e novidades sobre o mercado cultural; o site do Ministério da cultura.

Lá, além de recebermos informações sobre novos editais, prazos e exigências de projetos, acompanhar os projetos aprovados e pré-aprovados etc., podemos acompanhar eventos da área cultural em todo o Brasil.
Exemplos recentes: Fórum Nacional de TVs Públicas; Feira Música Brasil

Gostaria de destacar nesta tacada o novo edital de modernização de museus. São 100 mil reais de apoio paramodernização e preservação de acervos. Gostaria de ver professores elaborando com seus alunos projetos para Museus do interior. Difícil imaginar uma cidade nesse Brasilzão que não precise de um incentivo desses.

O simples fazer do projeto já é um grande passo para a formação dos alunos que, desde cedo, saibam que o governo existe para dar suporte e viabilizar o crescimento das instituições culturais. Mas que depende da população para que esta máquina funcione.

Acredito que as cabeças pensantes no ministério (elas existem, sim) sonhem com suas correspondências lotadas de mais projetos elaborados por cidadãos comuns comprometidos.

Fica aí a dica pro pessoal do interior; mãos à obra.

forte abraço,


g.Tomé

Nenhum comentário: